domingo, 7 de julho de 2013

a 1ª semana do Tour

Amanhã é dia de descanso e espero que tanto Rui Costa e Sérgio Paulinho recuperem bem e que terça-feira venham revitalizados para mais uma semana.
Esta primeira semana teve de tudo....
Ontem a Sky demonstrou-se uma equipa forte e atingiu o objectivo de deixar Christopher Froome de amarelo e ainda Richie Porte na 2ª posição.
Foto retirada de © A.S.O. / B.Bade retirada Le Tour

Hoje foi o dia da Movistar mostrar que a classificação geral individual é um dos seus objetivos. Conseguiram que os principais ciclistas rodassem na frente e colocaram um ritmo intenso e Alejandro Valverde na 2ª posição, mantendo Nairo Quintana de branco e Rui Costa no Top 10.


Christopher Froome nesta etapa mostrou a sua forma e mesmo ficando sozinho muito cedo na etapa conseguiu responder a todos os ataques e manter a liderança. Quem teve um dia mau foi Porte que perdeu 18 minutos para a geral.

Ainda não foi hoje que se viu Alberto Contador ao ataque mas passou melhor que ontem e manteve-se sempre na roda dos principais protagonistas, rodeado pela sua equipa Saxo-Tinkoff que apenas caducou na parte final da etapa ficando mesmo assim acompanhado por Roman Kreuziger que fez uma etapa muito boa nunca abandonando o seu líder.

Não posso manifestar o orgulho imenso que sinto por ver o Rui Costa no Top 10 e a ganhar estatuto de protagonista e a ele o meu muito obrigado!!
foto © Presse Sports @ Le Tour
Foto retirada de Le Tour



E claro um abraço ao Sérgio Paulinho pelo qual sinto também orgulho!






Deixo aqui um abraço também à dupla maravilha: João Pedro Mendonça & Marco Chagas @RTP 2.
Cumprimento ainda Paulo Martins @Eurosport.
Bom descanso para todos.